Inspirado por jogar games 2D com o Shantae (leia o post anterior) finalmente peguei uma série que tenho vergonha de ter deixado passar quando mais novo, Metroid. Comecei pelo terceiro título da série, Super Metroid de Super Nintendo, e constatei oq todos já diziam, o jogo é fantástico. A evolução de armas e habilidades especiais é muito motivadora e não deixa o jogo ficar cansativo, mesmo sendo obrigado a revisitar alguns lugares várias vezes.

box-art

 

Gostei tanto que acabei jogando também o Metroid Zero Mission que é o remake do primeiro Metroid, e o Metroid Fusion que seria uma continuação direta do Super Metroid, ambos de GameBoy Advance. Com a jogabilidade remodelada e adaptada para o portátil, achei o jogo mais gostoso de jogar e também mais curto e fácil. Grande destaque para o Zero Mission que tem uma parte onde é possível jogar com a Samus totalmente desarmada, sendo necessário escapar e se esconder dos inimigos sem enfrentá-los.

Metroid_--_Zero_Mission_(box_art)Metroid_Fusion_cover

 

Tentei jogar o Metroid Other M, continuação para Wii, e a série Prime, mas ainda prefiro as versões clássicas em 2D. Quem sabe um dia? Espero que lancem um digno para o 3DS, pois por enquanto eu prefiro jogar indies que se basearam no Metroid, como Shantae e Shovel Knight.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation